Vou comprar uma polaroid
É um desejo antigo, mesmo desde os tempos de criança. Lembro-me de pegar numa polaroid que tinha aqui por casa e desejar com todas as forças que, se carregasse no botão, saísse uma foto. Nunca chegou a acontecer, mas o bichinho ficou lá.
Eu ainda fui batendo na mesma tecla ao longo dos anos, enquanto as máquinas digitais tinham o seu boom épico - toda a gente me dizia que era para esquecer, que já não se faziam coisas dessas, que as folhas eram caríssimas, que já não fazia sentido fazer-se isso com toda a progressão digital. E eu engoli, que remédio.
Até que, há pouco mais de um ano (acho) houve uma invasão de polaroids com as Instax Mini 8, da Fuji, com imensas cores, super giras e fofinhas. Foi amor à primeira vista, como devem ter imaginado - só não me apaixonei pelo preço e, por causa disso, não trouxe nenhuma para casa. Ainda participei em todos os passatempos que encontrei mas, com a minha típica falta de sorte, não ganhei absolutamente nada.
A questão aqui é que, no início deste ano, prometi a mim mesma que este verão ia ser para mais tarde recordar. Quero mesmo, mesmo, mesmo aproveita-lo ao máximo. Depois de, no ano passado, ter passado o meu tempo entre hospitais e problemas (que, meio ano depois, culminaram com a morte da minha avó), decidi que tinha de aproveitar ao máximo os meses sem faculdade e com bom tempo à mistura. Tentar fazer um esforço para socializar, sair um bocadinho, não estar sempre metida no quarto naquelas mini-depressões de verão que me costumam dar; ir a concertos, passear e, enfim, divertir-me. E, para registar isso tudo, quero algo especial. E há lá algo melhor que a polaroid para captar os melhores momentos do verão? (Eu cá acho que a polaroid foi inventada mesmo para esse efeito - é quase impossível que uma ideia destas tenha sido inventada no inverno, triste e frio).
Decidi não comprar uma nova e procurar em sites de vendas alguma pechincha. Encontrei. Por uma polaroid amarela - uma cor que me invadiu o coração desde o ano passado - vou pagar menos quarenta euros do que pagaria numa loja normal. Para a semana já a devo ter nas mãos. Depois logo verei se esta foi, ou não, a melhor compra do verão! Ansiosa por experimentar!
Foto daqui.