Uma semana nos países nórdicos
Já estou de volta daquela que foi, provavelmente (e até agora), a viagem da minha vida. O prenúncio de toda aquela confusão antes da viagem acabou por não se verificar e todos os momentos estiveram, quase sempre, perto de ser perfeitos. Acho que alguns foram mesmo. Abrir a janela do quarto e ver água a correr atrás de nós, as gaivotas a passarem ao largo e milhares de ilhotas verdes a passarem diante dos nossos olhos, é só a melhor sensação de todos os tempos.
Se não gostam de viajar e/ou não têm interesse nos países nórdicos, talvez seja melhor voltarem a este blog só daqui a uma semana. Farei um post por cada um dos países onde passei e sobre as minhas impressões sobre o cruzeiro, assim como o que fiz, deixei de fazer e o que gostaria de ter feito.
Sinto que o tempo está a correr à minha frente e tenho de me apressar para que todas as memórias saiam o mais frescas possível. Hoje foi dia de fazer a seleção das 1600 fotografias que tirei nesta semana e, para já, já consegui livrar-me de 900; amanhã será dia de ir aos meus rascunhos e transformar os muitos apontamentos que fiz das viagens em textos corridos e associa-los às muítissimas fotos boas que tenho - o problema vai ser mesmo escolher.
Amanhã falo-vos de Estocolmo, na Suécia - a capital que há mais anos queria conhecer. Me esperem.