SOS Animal
Descobri este programa há duas/três semanas, se não me engano, e apaixonei-me logo. Infelizmente, e pelo que me apercebi, já está na reta final - o que quer dizer que também foi de muito curta de duração.
O SOS Animal é um programa de sensibilização em relação a todos os animais, no que diz respeito ao abandono, maus tratos e tudo mais. Também mostra o outro lado da moeda, com resgates, curas e recuperações impensáveis. Há casos de arrepiar e de ficar mesmo com a lágrima no canto de olho (pelo menos a mim, que me doou particularmente por animais): um cão que um dono atingiu várias vezes com um machado depois de um mau dia, uma senhora que mantinha mais de 140 animais (entre cães e gatos, sem contar com os ratos) dentro de casa e nos sítios mais estranhos como gavetas ou por detrás da máquina de lavar, um gatinho encontrado num caixote do lixo e outros casos assim que, infelizmente, nem sempre têm um final feliz. Porque a vida é assim e nem sempre é tudo bom.
É um programa de emoções, para quem adora animais e para quem, por outro lado, ainda não compreendeu que eles devem ser amados, respeitados e tratados, tal como nós. Ao 12.15h aos sábados na SIC.