Quando ir a um shopping? Em dia de jogo, claro!
Hoje a minha mãe faz anos (já agora, parabéns à melhor mãe do mundo! <3) e perante a desorganização e deprimência total que tem sido a minha vida nas últimas semanas, ontem eram 21h e eu ainda não tinha uma prenda para ela. Saí do ginásio, jantei, tomei banho, fui buscar o meu carro à oficina e rumei ao NorteShopping (dizendo à minha mãe, no entanto, que ia tomar café - foi uma mentirinha piedosa, sim?).
Já sabia que o shopping ia estar com pouca gente, mas nunca pensei vê-lo tão deserto. Sou menina para afirmar que nunca na minha vida (nem quando lá chego dez minutos depois de abrir) tinha visto o shopping assim, muito menos às 21.30h da noite. Uma paz e um sossego inacreditáveis, que fizeram desta visita rápida uma das melhores dos últimos tempos. Comprei tudo o que queria e ainda dei uma vista de olhos pelas montras, algo que há muitos meses que não fazia.
Uma das coisas que trabalhar (ou estagiar) ajuda é a gastar muito menos dinheiro: como estamos no escritório não estamos a queimar dinheiro em shoppings ou lojas online. A verdade é que, para mim, o estágio foi não só uma experiência enriquecedora a nível pessoal como também a nível bancário - porque eu simplesmente não tinha tempo para gastar o dinheiro. Coincidiu também com o facto de me ter cansado um pouco de ver roupa e de estar sempre atrás de coisas giras - antes eu conhecia as coleções todas da maioria das lojas; passava-as a pente fino nos sites e depois ia na rua catalogando os conjuntos de quem passava por mim. É claro que, ao mesmo tempo, ia comprando. Agora não vejo as coleções, nem online nem em loja - e, confesso, tenho-me desfeito de grande parte do meu roupeiro com grande vontade e tem sido a minha mãe a comprar roupa para mim para conseguir ir compensado aquilo que vai saindo (como se tivesse 5 anos, eu sei - mas sabe tão bem!).
O ambiente dos shoppings agora satura-me um pouco, por isso mesmo em dias em que me apetece comprar coisas acabo por me fartar com muita facilidade. Mas ontem, com tanto espaço e tão bom ar para respirar, foi como se tivesse as lojas todas só para mim (e isso refletiu-se na quantidade de sacos que trazia na mão!).
Quando é que é mesmo o próximo jogo de Portugal? Acho que já tenho planos.