Para pais-natal em com dificuldade de escolha
Já é tradição aqui no estaminé fazer uma listinha de prendas de Natal que gostava de receber. A verdade é que eu posso queixar-me de muita coisa nesta vida mas a falta de bens materiais não é, definitivamente, uma delas. Tenho tudo aquilo que quero e muito mais do que aquilo que necessito. Ainda assim, sou capaz de ver muito para além daquilo que é material e perceber que o Natal é muito mai do que as prendas no sapatinho - mas não sou hipócrita e digo, muito sinceramente, que é a altura do ano em que mais me dá gozo receber presentes. Adoro aquela sensação de expectativa, de ver a sala cheia de prendas para toda a gente e o som consecutivo do rasgar do papel. É um momento que guardo sempre no coração, à medida que os anos passam.
E, tendo em conta tudo isto, dou sempre uma ajudinha à minha família no que diz respeito àquilo que me podem dar. Eu acho que sou a pessoa mais fácil da terra para dar prendas, gosto de imensa coisa e sou pouco esquisita. Ainda assim, e para ir de encontro com algumas necessidades do momento ou coisas que queria especialmente, acho por bem dar um empurrãozinho - que tenho a certeza que dá jeito, pois já me vieram perguntar "então e este ano não publicas a tua wish-list?". Portanto, meus irmãos e pais queridos e fofinhos, aqui está a lista que tanto gostam.
Não esquecer que, para além do mencionado na imagem da abaixo, chocolates, postais, molduras com fotos e - claro! - coisas "inúteis" da Tiger são mais do que bem-vindas! Dou mais valor ao ato de dar a prenda do que à prenda em si (daí lutar tanto, todos os natais, para que se troquem prendas entre várias pessoas e não só entre o núcleo familiar - acho que há muitas formas diferentes de se dar coisas, algumas que só implicam boa vontade e o gasto de muito, muito pouco dinheiro).
Nota: As três coisas com asterisco vermelho são as mais importantes da lista, porque não tenho ou preciso urgentemente de trocar.
*A carteira para o computador tem de ser grande. O computador tem 17'' e dimensões de 42 x 29 x 3. Online, a única carteira/transportadora de portátil gira que encontrei foi a bordeaux, da Parfois. Também há algumas na Misako, com padrões giros.
*A imagem do porta-chaves é meramente ilustrativa, pode ser qualquer um - desde que seja giro, claro!
* Os anéis da StonebyStone são baratinhos e fofinhos que só eles. Há também uma coleção na BlueBird de anéis para pôr na falange que são um mimo. Coisas minimalistas, com linhas muito simples, são muito bem-vindas! (Podem ser aço ou prata - de resto, mancham os dedos e acabo por não usar, caso dos anéis da Parfois).
* A "bolsinha para coisas úteis" é para pôr todas aquelas coisas que nós, mulheres, passamos a vida a carregar connosco: comprimidos, lima das unhas, curitas, toalhitas, etc. Não muito grande nem muito pequena. A da imagem é da Parfois e é muito fofinha.
* Podem dar os livros que quiserem! O "Fangirl" é aquele que espero mais ansiosamente, mas estou sempre aberta a novas leituras!
* A máquina fotográfica para aparelhar o controlo remoto é a Nikon D3200 (P.S. - compensa mandar vir da net!!!).