O dia em que a Ella chegou à rádio
Talvez não se lembrem - ou se calhar nem sequer conheciam o blog - mas há coisa de dois anos falei aqui numa rapariguinha que andava a seguir no X-Factor inglês, do qual saiu vencedor o cantor de "Impossible", James Arthur. Ela chamava-se Ella Henderson, cheguei a fazer uns três posts sobre ela, completamente apaixonada pela sua voz. Voltei a ouvi-la algumas vezes, quando me davam as saudades, seguia-a no facebook à espera de boas novidades, mas a paixão arrefeceu. Mas estive sempre de olho nela, à espera que dê-se o salto que lhe faltava, porque sempre acreditei.
E, meus amigos, o momento chegou. Quando vinha da Régua, no meio daquelas estradas nacionais, dei por mim a ouvir "Ghost" na Rádio Comercial. Fiquei boquiaberta, mas feliz. Por coincidência, dias antes, saiu a versão de estúdio - e completa - da música que ela cantou na primeira audição do programa e que me fez apaixonar à partida por ela: a "Missed". Foi ouro sobre azul, já anda em repeat mode há dias.
Esta é a prova de que não é preciso ganhar estes programas de talentos para se ter sucesso; porque quem é bom, é bom, e não há nada nem ninguém que vá mudar isso. Esta miúda nasceu para cantar.