Morangos com Açúcar, 10 anos depois
Apercebi-me há coisa de um mês a forma mais fácil de ter a minha sobrinha/afilhada perto de mim, sossegada e sem dizer um ai. Qual é? Ligar o Panda Biggs e pôr os Morangos com Açúcar (série 2) a dar. É remédio santo. Fica ali uma, duas, três horas - quantos episódios houver para ver.
À custa disto - e porque achei piada ao facto de ela adorar os Morangos, a Ana Luísa e o Simão, tal como eu adorei - pus uma foto no instagram com a Clara a ver a série. Passado minutos, recebi um comentário na foto que me fez sentir uma velha ao lado dela. Era algo assim: "e quando pensas que quando tu vias isso ela nem era nascida?". Oh meu deus, caiu-me a ficha. É mesmo verdade! A segunda série dos morangos passou em 2004 e 2005: há dez anos, portanto. Tendo em conta que a minha sobrinha tem 7, ainda faltavam 3 anos para ela nascer quando a série foi emitida! Caiu-me o queixo.
Mas agora é isto: sempre que ela vem cá a casa, fazemos maratona de Morangos. Para ela ver e ficar agarrada a mim e para eu matar saudades daquela série que tanto gostei (sim, eu via Morangos e não sou nenhuma arruaceira ou coisa parecida). Incrível como uma série já com dez anos (e que dizem tão mal, e tantas cobras e lagartos) continua a prender os miúdos (e se calhar os graúdos, que eu não me faço de rogada).