Habemus bebé real!
Sempre gostei de monarquias, de reis e rainhas, príncipes e princesas da vida real. Então em Inglaterra, adoro toda aquela aura e magia que existe à volta da família real - gosto tanto que até tenho uma mini estátua da Rainha Isabel II numa das minhas prateleiras que, quando apanha sol, faz o aceno real (podem ver o vídeo aqui).
Mas, bem, hoje é um dia especial! Nasceu a segunda filha de William e Kate! Não é que, com esta segunda gravidez, tenha ficado tão entusiasmada como da primeira - acho que a cobertura dada pelos media também foi muito menor. Não houve tantas fotos queridas, tanto acompanhamento e especulação como houve na primeira vez - ou então fui eu que não prestei tanta atenção.
Ainda me lembro do dia em que nasceu o baby George e o trouxeram à porta da maternidade para o mostrar ao mundo - foi uma das poucas vezes em que me caiu a ficha e percebi o privilegio que é ter internet e todas estas novas tecnologias. Eu, que uso isto quase desde o início da minha vida, dei por mim a pensar como era maravilhoso estar a ver um live stream deles a saírem da maternidade, falarem e mostrarem o bebé... tudo em direto. Eu estava a ver aquilo ao mesmo tempo que toda a gente que estava lá, in loco: todos os admiradores, ingleses, fãs, fotógrafos, jornalistas. E, no entanto, estamos a uns milhares de quilómetros de distância. Antigamente só saberia no dia seguinte, pelos jornais, ou à hora marcada do noticiário da rádio. Hoje, vemos tudo em direto, ao minuto. Quão incrível é isso?
Por agora, deste lado, espero ansiosamente fotos da nova bebé. Dizem por aí que se chamará Charlotte, mas giro, giro era se fosse Diana. Vamos ver e tentar um obter livestream de qualquer canto do mundo para poder ver a apresentação oficial da nova bebé real ao mundo onde acabou de aterrar. Já vos disse que adoro estas coisas?