Follow Friday 7#
Mar de Maio
Foi graças a um comentário da Inês aqui no blog que eu cheguei ao seu espaço. Tive curiosidade, cliquei no seu nome e fui parar ao Mar de Maio. E gostei logo. Fez-me lembrar os meus primeiros tempos na blogosfera, em que cada espaço era uma partilha feita de forma despretenciosa, sem interesses ou fins, com um estilo próprio (que cada um pode ou não gostar).
Só ainda não li o Mar de Maio de uma ponta à outra porque não tive tempo. Não é um blog diário, com conteúdos despejados, pois parece-me ser tudo muito pensado quase ao pormenor. Tem um mix difícil de encontrar: por um lado tem muito de intelectual, de alguém que de facto vê e pensa naquilo que a rodeia (e o quão raro é isso hoje em dia!), mas por outro lado é uma leitura leve, que se lê de fio a pavio.
A racionalização de temas simples (como uma frase que viu algures ou uma música) e a partilha daquilo que gosta (livros, principalmente) são as coisas que mais me atraem no blog da Inês. Para além disso, a escrita é concisa e simples; e a estética, embora siga uma linha simples, está muito bem consiguida, sempre pintalgada com imagens bonitas e inspiradoras. Só peca por não postar mais frequentemente e nos brindar com mais textos da sua autoria :)
Vale a pena passar no Mar de Maio. Aliás, vale sempre a pena passar pelo mar... em qualquer mês do ano.