Em modo desafio em cadeia
Ora bem, parece que voltou a moda dos desafios em cadeia aqui na blogosfera. Nunca fui muito de aderir a isto (acho que aqui fiz um ou dois, no máximo), mas tendo em conta que são curiosidades sobre mim e que já me foi passado por quatro pessoas (ena, isso é que é curiosidade!), não o posso ignorar. Não é que ache que vão sair daqui respostas muito interessantes, mas se vocês querem, quem sou eu para discordar. Cá vai disto:
1- O que você não sai de casa sem? Para além da roupa, que acho que já é a nossa segunda pele, um relógio. Ando sempre de relógio ao pulso, e fico desvairada se olhar para o pulso e perceber que não tenho lá as horas para me guiar.
2- Qual seu animal favorito ? Cão. São uma das minhas companhias diárias, os meus amigos fiéis, os mais chatos mais os mais queridos, os mais lindos mas os mais porquinhos, os mais afáveis mas cheios de personalidade quando é preciso. Os cães têm tudo, e são como os amigos: a família que eu escolho.
3- Qual seu sapato favorito? Sapatos de salto alto, quando o meu pé mos deixa usar.
4- Produto de maquilhagem indispensável? Dispenso todo tipo de maquilhagem, é raro usar. Mas quando uso, gosto de um belo batom vermelho.
5- Qual seu maior sonho? Escrever um livro e ter sucesso.
6- Qual o seu maior defeito? Ser egoísta e orgulhosa?
7- O que te irrita nas pessoas? Detesto espertinhos. E mentirosos. E pessoas influenciáveis, que seguem a carneirada.
8- Qual sua comida favorita? Pão torrado com manteiga, ostras (& todo o marisco) e rodízio (vários tipo de carnes grelhadas).
9- Doce ou salgado? Doce, sem qualquer tipo de dúvida.
10- O que te deixa feliz? Escrever, estar com os meus irmãos e os meus pais, nadar no mar, estar na Minha praia, dizerem que gostam do escrevo, cozinhar doces (e come-los), ver o FCPorto ganhar, viajar, ir a concertos.
A Beatriz também me escreveu 5 perguntas para eu respondesse, um outro desafio. Aqui estão elas:
1 - 5 planos para os próximos 10 anos
Acabar o curso, começar (e acabar) de escrever um livro, tomar as rédeas das fábricas da família, ir à América,
2 - O que idealizas ser o amor da tua vida? Achas essa imagem mental muito ou pouco realista?
Não idealizo. A minha imagem mental é muito pouco realista, tendo em conta que ela não existe. Há traços que idealizo num homem ideal, mas são honestamente muito poucos e não têm necessariamente de estar lá. Sei que há coisas que me atraem mais do que outras (como uma mandíbula saliente, ou umas mãos grandes, ou a inteligência - que, para mim, é a coisa mais sexy que pode existir), mas não são suficientes para conseguir imaginar alguém. Se me pedissem para nomear alguém que fizesse o meu estilo, diria, inegavelmente, o meu Robert Pattinson.
3 - Qual o maior momento de glória no teu blogue e qual o derradeiro momento em que teria dado jeito um buraco negro virtual que te engolisse?
Já tive muitos momentos bons com este blog, embora todos os meus grandes momentos a nível de blogs me tenham sido proporcionados pelo outro blog do Twilight - a ida à televisão, falar para a rádio, fazer apresentações na fnac. No EP, foi talvez aparecer na página principal do Sapo, com este post.
O pior foi talvez a propósito das praxes - não porque a considere a minha visão errada (continuo a dizer exatamente o mesmo) mas porque não estava preparada para a avalanche de comentários, insultos e etc. que se seguiram em consequência disso. Foi talvez a última vez (de algumas que já aconteceram) em que ponderei seriamente em parar de escrever no blog.
4 - Que tipo de conselho te vês a dar aos teus filhos (provavelmente, ainda não nascidos) quando eles já tiverem idade para pensarem por si mesmos?
"Não és um carneiro, não fazes parte de um rebanho. Tens a tua própria cabeça, usa-a para não seguires a corrente só porque é normal, é bonito, é fixe ou porque os teus amigos o fazem. Insurge-te e intervém quando achares necessário, e não tenhas medo de ser diferente, porque não é por todos pensarmos de maneira igual que o mundo evolui."
5 - Onde é que posso arranjar um par de ténis confortáveis e de qualidade por menos de 20€? Não, a sério, preciso mesmo dessa informação e qualquer sugestão será bem-vinda, mesmo que exceda um pouco o meu orçamento!
Honestamente? Não faço a mais pequena ideia! Comprar sapatos não é a minha praia.
Aqui vão cinco perguntas:
1 - Se pudesses, o que mudavas em ti?
2 - Vês-te a escrever o blog até quando?
3 - Imagina que, através de um post polémico/excepcional, que se torna viral nas redes sociais, o blog fica subitamente famoso. A fama assusta-te?
4 - Se for o caso, consegues ler os posts que escreveste há 3, 4, 5 anos atrás sem teres uma vontade súbita de os apagares a todos? (se não for o caso do blog, servem diários, textos antigos, etc.)
5 - O teu livro favorito e porquê.
Os 5 nomeados são - para os dois desafios - (sintam-se livres para responder, ou não, sendo que só passo o desafio para não ser a chata cá do sítio):
- Porque as mentiras que te vou contando são verdades para mim
- Everything and something else
Obrigada à Confessions of a Silly Girl, à A., à Beatriz e à Pimenta na Língua por se terem lembrado de mim.