Em busca da francesinha perfeita 7#
Francesinha 7#: Capa Negra (Campo Alegre)
Eu arrisco-me a dizer que esta é, provavelmente, a francesinha mais famosa do Porto. Como de costume, tem a fama, tira o proveito dela, mas no fundo, comparada com outras, não é nada - mas mesmo nada - de especial.
Tivemos uma sorte enorme em ter lugar para o carro logo à porta, assim como não tivemos de esperar para nos sentarmos. Ficamos logo na sala à esquerda da entrada, que me pareceu mais um anexo de quem viu que o negócio estava a dar dinheiro e preparou um espaço logo assim, do pé para a mão. Um ambiente frio, desconfortável (estilo café) e nada acolhedor; o empregado que nos atendeu também não era particularmente atencioso.
Já na francesinha: o molho era agradável, o pior era mesmo a constituição da dita. As salsichas estavam mal cozinhadas e não se mastigavam muito bem, o bife também não era uma especialidade. O preço rondou o normal: 10 euros cada.
Em suma, tendo em conta a normal falta de estacionamento, a espera mais que comum, o espaço pouco acolhedor e a comida que não me agradou assim tanto, o mais provável é não mais voltar.