É hora de rir um bocadinho (e, com sorte, cozinhar)
E eis a prova de que estar muitas horas fechada dentro de casa enlouquece as pessoas. Depois de ter escrito este post e de me "encomendarem" uma tarte de amêndoa para o sexto aniversário da minha sobrinha... decidi filmar a receita.
Demorei mais do que o normal; há partes que precisam de muito mais aperfeiçoamento mas, enfim, foi o primeiro e filmei tudo sozinha, o que não torna as coisas muito fáceis - principalmente quando deixava a máquina no tripé e fazia figas par que ela focasse naquilo que eu queria. Não foi claramente o caso da primeira parte, em que falo um bocado (e que repeti umas trinta vezes mas que, mesmo assim, ficou horrível), mas ao menos tentei. A parte da edição também foi um desafio, uma vez que não é de todo a minha praia, mas acho que não ficou mal de todo. A voz também não é a melhor, que a minha sinusite e dores de garganta não têm dado tréguas... mas é o que temos.
A forma como idealizei este tipo de vídeos requeria que alguém me filmasse, mas isso implica não ter vergonha de falar para a câmara (que tenho), ter alguém com tempo e paciência que filme (que só tenho de vez em quando) e que tivesse umas horinhas sem que ninguém passasse a vida a entrar e sair da minha cozinha (o que, nesta casa, é praticamente impensável). Queria muito que o vídeo fosse mais pessoal, de partilhar histórias, mostrar truques, dicas e os produtos que uso e acho serem os melhores e mais saudáveis. Enfim, tenho uma ideia conceptual na minha cabeça, muito específica, e este vídeo ficou um bocadinho longe das expectativas a esse nível. Ainda assim, para uma primeira vez, fiquei feliz com o resultado.
E depois de tantas horas a tratar disto, mesmo que não repita a experiência, acho que vale a pena mostrar o resultado final, nem que seja para verem como se faz a melhor tarte de amêndoa que alguma vez trinquei (modéstia à parte, obviamente). Digam o que acharam - e gozem, se for caso disso, que também já me ri um bom bocado (principalmente quando fiz asneiras na parte do recheio).