E guardar a bijutaria?
Eu adoro acessórios. Todas as mulheres têm uma pancada com qualquer coisa - ou os sapatos, ou as carteiras - e eu cá gosto de tudo o que são colares, anéis, brincos e coisas que tais. A parte boa é que gasto menos dinheiro - primeiro porque sou forreta, segundo porque não compro coisas valiosas e hoje em dia encontram-se peças muito em conta. As únicas peças que prefiro ter em prata são os anéis que uso diariamente - todos os outros, quando usados durante mais do que umas horas, acabam por manchar os dedos e perder a cor.
Mas bem, posto isto, temos um problema: como é que se guardam todos os colares, brincos, pulseiras, anéis e etc. sem que tudo fique estilo novelo e ocupe muito espaço? Pois que eu, aqui há um ano atrás, descobri a solução. Eu também era daquelas que sofria com o facto de ter de separar os colares que se entrelaçavam - e estragavam - de cada vez que os queria usar e, como o volume deles foi aumentando, a situação foi ficando insustentável. Encontrei na Groupon uma promoção em que vinham dois "fatos" - que se penduram em cruzetas - cheios de saquinhos e presilhas para guardar colares e todo esse tipo de bugigangas - e foi a minha salvação. Ponho lá tudo -até relógios e auriculares... a parte boa é que mesmo aqueles colares fininhos que normalmente se enrolam neles próprios e fazem nós que nunca conseguimos desfazer se conseguem colocar lá, quando pendurados. É uma pequena maravilha. Só os anéis é que ponho num sítio diferente - uma caixa com muitas divisórias que comprei na área. E voilà!
Se quiserem comprar os "fatos", o único sítio que conheço é no andar de baixo da loja "A vida portuguesa", na rua das Galerias de Paris (Porto).