Dica grátis
Tenho andado a vaguear por novos blogs - tenho-me servido dos meus subscritores do Sapo (felizmente tenho tido cada vez mais - obrigada!) para ir encontrado novos cantinhos virtuais. O meu feedly está repleto de sites e blogs mas muito deles já são tão "comercializados" que já há muito que deixaram de ser genuínos. É publicidade encapuzada, são textos encomendados, são textos escritos por outras pessoas... enfim. É triste. A blogosfera cresceu tanto que perdeu a sua essência.
Mas a verdade é que há coisas novas todos os dias, há pessoas a escrever bem e com ideias novas... e eu ando à procura delas. Para me entreter e me lembrar dos "bons velhos tempos". A parte má é que há coisas que não mudam. Uma delas é um erro crasso, dos grandes, gigantes, terríveis. Meus amigos novos por estas bandas, fica a dica preciosa: por amor da santa não ponham música automática nos vossos blogs! Pior que isto só mesmo aqueles players escondidos que nos obrigam a tirar o som do computador para não ter de apanhar com as músicas que vocês gostam (ou, na pior das hipóteses, sair do blog - que é aquilo que acontece mais vezes).
Querem partilhar os vossos gostos musicais com a malta? Tudo bem; ponham um player do spotify numa barra lateral. Mas deixem-nos escolher a música que queremos ouvir. Lembrem-se que vamos a um blog para ler e ver o que escrevem, não para sermos obrigados a ouvir música que não gostamos.