Compras estúpidas
Eu sou daquelas pessoas muito práticas a comprar o que quer que seja - tudo menos sapatos e calças. Entro numa loja, dou uma vista de olhos e, se nada me saltar ao olho, é porque nada vale realmente a pena. E quando gosto, compro - não vou ver todas as outras lojas num raio de um quilómetro para ver se há algo mais giro para comprar: é pegar, pagar e ir embora. Não tenho paciência para mais. E sempre que pondero comprar algo vejo as possíveis combinações que vou fazer com as peças que já tenho, penso se vai ficar bem com isto e aquilo e repenso tudo mais uma vez para confirmar que aquele dinheiro não é gastado em vão..
Mas desta vez vacilei e estou tão irritada comigo mesma! Andava desesperada atrás de calças (as que mais gostava rasgaram de tanto uso e as outras já estavam feias de "coçadas") e decidi ir à Levis - eu tenho uma dificuldade enorme em arranjar calças que não me apertem em demasia mas também não sejam largueironas, e sou muito autocrítica em relação a tudo: "ai que tenho as coxas gordas", "odeio ver ali pano a mais", "estas ficam demasiado apertadas e nota-se que tenho a parte inferior da perna gordinha". Enfim, uma infinidade de coisas más. Mas apanhei um bom vendedor que me vendeu umas belas calças de ganga mas que me impingiu outras - de homem!!! - que eu acabei por trazer. Eu tive dúvidas em relação a estas últimas, mas ele dizia que ficavam bem (iam ficar mal?!), a minha mãe diziam que ficava bem e eu, a entrar em desespero iminente, trouxe-as para casa. Só quando as vesti é que me apercebi que foi uma má compra - ficam-me muito bem em cima (a sério que isto é um modelo de homem?!), mas em baixo não consigo gostar. E os meus pais continuam a adorar e eu a detestar. Ando a força-me a andar com elas, a testar conjuntos, botas (que é para esconder a parte posterior) a ver se me habituo e passo a gostar. Mas não está fácil. E o pior é que, de cada vez que as visto, fico irritada comigo mesmo por as ter comprado e gasto uma pequena fortuna (porque, sejamos honestos, as calças da Levis não são propriamente baratas).
Ainda pensei em fazer delas uns calções ou... outra coisa qualquer, porque não quero dar umas calças novinhas que - parcialmente - até me ficam bem. Mas porquê que eu cediiiiiii? Odeio bons vendedores, pá.