Chávena de letras - "Eversea"
Gostei muito deste livro, bem ao estilo de romance adolescente. Para mim, este tipo de livros são perfeitos para desbloquear a leitura e para relaxar - e, claro, para ir sonhando um bocadinho. A escrita de Natasha Boyd é muito cativante e prende o leitor do principio ao fim, com uma linguagem fluída mas não "barata". Embora tudo se perceba perfeitamente, aprendi uma série de palavras novas e expressões que não conhecia - o que já fez esta leitura valer a pena.
Embora no início seja referido que tudo isto é pura ficção e que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência, ninguém me convence de esta história não tem por base a traição de Kristen Stewart a Robert Pattinson. Podia ser só mesmo o início (Jack Eversea, super-estrela de Hollywood de uma sequela super conhecida, viaja para poder espairecer as ideias depois da sua namorada o ter traído com o realizador do seu último filme), mas há outros pormenores que, para quem conhece a história a fundo, se assemelham com aquilo que se passou em 2012 (como o statement libertado por Stewart/namorada de Jack Eversea) e etc. E esse pormenor fez com que o livro, para mim, tivesse menos valor - porque embora tudo o resto seja ficção, há toda uma base que ajuda muito à construção da história e que, infelizmente, é muito óbvia (para quem está por dentro do assunto).
Tudo isto não retirou o meu entusiasmo na história nem o meu envolvimento com as personagens. A sequela e os outros livros com base nestas personagens que já estão encomendados e a caminho de minha casa são a prova disso. Pelo que vi, a história tem todos os ingredientes necessários para ser lida (ou devorada?) de fio a pavio. Estou ansiosa por ler mais.
(lido em inglês)