A cor da estação
A expressão que tanto se usa "se todos gostassem do mesmo, então o que seria do amarelo?" nunca fez tão pouco sentido para mim. Porquê? Porque eu estou com uma paixão gigante pelo amarelo. Neste momento, com sorte, pintava uma parede do meu quarto em amarelo canário, para verem o tamanho desta minha obsessão mais recente.
Eu tinha, sem exagero, uma peça desta cor no roupeiro - e que, por acaso, nem usava muito, não pela cor mas por causa da forma da camisola. Neste momento, contam-se umas 5: sim, quer isto dizer que 90% das compras que fiz este último semestre (que não foram muitas) incluiam, de alguma forma, a cor amarela. Isto já contando com os dois colares amarelinhos e umas sandálias, que também trouxe para casa.
Acho que é uma cor feliz, jovial, que irradia alguma excentricidade, que faz um look "sorrir". Sei que, em conjunto com as saias (mais compridas e mais curtas - transformei há dias umas calças largueironas numa saia, depois mostro), foram a maior mudança dos últimos temos vivenciada pelo meu roupeiro. Uma coisa é certa: o meu armário deixou o seu lado taciturno, e está definitivamente em modo verão, em modo de aproveitar cada dia que passa. O amarelo faz-me bem.