Lojas deliciosas em pleno Porto
Daqui a tempos vou andar de máquina fotográfica pelas ruas do Porto para um trabalho que tenho de fazer e, se tiver tempo, vou também dedicar-me a fotografar algumas lojas que tenho ali perto do pólo onde estudo. Ando muitas vezes com uma máquina compacta na mala e, como é obvio, o telemóvel, mas não é a mesma coisa.
De cada vez que passo naquelas ruas - que, agora, é todos os dias, mais do que uma vez - reparo em mais um pormenor, mais alguma cosia deliciosa e que deve ficar registada. Lojas lindas, antigas, com autênticas relíquias nas montras e fora delas; máquinas antigas, bonecos velhos mas lindissimamente bem conservados; alfarrabistas apaixonados em pequeninas lojas forradas a papel. Coisas fantásticas que, só passando, e olhando - vendo bem, com olhos de ver - é que conseguimos mesmo apreciar.
Se aquilo que conseguir captar for, de facto, aquilo que consigo ver, partilharei por aqui. Quero mostrar-vos - principalmente a quem não é do Porto - as coisas lindas que temos para conhecer.