Calças que me doem no bolso
Eu posso não parecer, mas sou extremamente forreta. Eu gosto sempre de acumular dinheiro para se uma dia precisar e para ter uma fundo de maneio e me sentir confortável. Como tal, penso mil e uma vezes antes de comprar o que quer que seja - se for uma peça de roupa, os conjuntos que posso fazer com a dita; se for uma tecnologia qualquer, pergunto a quem sabe e pesquiso profundamente até perceber os prós e os contras; se for uma jóia, bijutaria ou treta do género, passa-se o mesmo que a roupa. Eu não poupo naquilo que realmente gosto, que realmente quero - mas essas coisas são todas pensadas até á exaustão e eu normalmente desisto delas mal encontro um senão maior.
Como sabem, eu compro roupa quase que só e exclusivamente na internet - no entanto, não consigo faze-lo em relação a calças. Preciso de ir à loja, experimentar, ver se a cinta é suficientemente subida, se a minha perna mais gorda passa na parte mais estreita da calça e etc. Eu odeio andar a vestir a despir naqueles vestíbulos cheios de luzes que me apontam mil e um defeitos, mas umas duas vezes por ano lá tem de ser. Normalmente vou à Zara ou à Pull&Bear, encontro um modelo que goste e trago todas as cores que me agradam (mesmo à homem, é verdade).
A questão é que a qualidade das peças dessas lojas estão cada vez mais fracas. As da Pull estão mal cortadas (a parte da frente é consideravelmente mais pequena, na parte inferior, ficando elas "tortas") e com as linhas podres passadas duas semanas e as da zara perdem a cor após meia dúzia de lavagens - passado um mês, parecem aquelas calças hippies, todas manchadas de diversos tons de cor. Posto isto, fiz algo que já pensava fazer há algum tempo mas ainda não tinha tido coragem: gastar 60/70 euros numas calças de ganga.
Já há muito que tenho a filosofia de comprar melhor roupa a "pior" preço, mas ainda não a tinha conseguido aplicar neste campo. Dar tanto dinheiro por umas calças dá-me a volta ao estômago, mas a verdade é que comprar 3 pares de calças numa loja "normal" fica por praticamente cem euros, sendo que passados dois meses têm de ir para o lixo. Assim, estou na esperança de que estas durem uns bons tempos e que evitem que torne a entrar naqueles vestíbulos horrendos durante algum tempo. Ganga, como as que comprei, não é a minha onda - mas adoro o modelo e, a ver que duram, começo a apostar neste tipo de lojas, mais caras, mas melhores, para comprar as minhas calças (que, verdade seja dita, levam um uso valente, mas têm o dever de se aguentar!).