Já me despedi do reader
Os malandros do google anunciaram o fecho do reader para meados de Julho mas desde há umas semanas para cá que a ferramenta já não funcionava direito - não marcava os posts já lidos, não os tirava da minha página principal... enfim, escorraçaram os seus utilizadores mesmo a mal, para ver se conseguiam acabar e "despopularizar" aquilo de uma forma ainda mais rápida.
Vi-me, então, obrigada a arranjar soluções. Mesmo antes disso já me tinha inscrito no Bloglovin, mas não me conquistou - demasiado design, tudo muito bonito, mas a nível prático não era nada de especial (não gostei nada do facto de abrir uma página à parte para ler cada post - para isso ia aos blogs em si).
Entretanto, numa tentativa de desespero, gritei por ajuda no facebook. Deram-me duas alternativas: o The Old Reader e o Feedly. O primeiro, só por ter aquele nome, já não me cheirou bem; ainda assim, tentei, e era semelhante ao reader - um look limpo, simples, mas não me ambientei muito bem. Depois experimentei o Feedly - e apaixonei-me! Junta tudo de bom - é versátil, atrativo, dá para ver os posts de várias formas e feitios, organiza-los ainda melhor do que no reader original, guarda-los, vê-los depois, partilha-los, etc e tal!
Demorei um pouco de tempo a organizar tudo como queria e ainda aproveitei para fazer uma limpeza aos blogs que já não lia ou que estagnaram. Ainda tenho muito belo post em atraso, principalmente textos maiores que levam mais tempo a ler (e tempo não tem sido o meu forte), mas já estou a recuperar e a deixar, de novo, comentários aí pela blogosfera fora.