Bem-vindos à minha casa virtual
Na quinta-feira passada fiz algo que não planeava fazer: contei aquilo que mantive debaixo da minha asa durante vários anos e da qual fiz quase a minha segunda vida.
Acho que, pela primeira vez, estava mesmo muito nervosa para uma apresentação oral. Não sabia bem com o que contar, as reações que iria obter, até onde iria com aquele tema. Porque a verdade é que escolhi falar sobre os "Blogs em Portugal" porque não me lembrei de mais nenhum tema interessante para dissertar - e é algo com que estou tão envolvida e tão dentro do assunto que tanto poderia acabar por falar deste blog como do blog do fulaninho x e do quanto este ganha em publicidade.
E falei de tudo. Os dez minutos que tinha passaram a voar, foram mais do que excedidos. Falei sobre os blogs mais conhecidos, passando por este blog e acabando no TP. A minha voz tremia a falar do assunto, porque não estou minimamente habituada a verbalizar o que quer que seja sobre esta parte de mim. Mas correu bem, apesar dos nervos que me faziam tremer como varas verdes e da sensação de exposição que, gradualmente, está a passar.
Decidi mostrar aos meus colegas uma parte de mim que, para a maioria, é desconhecida. Se fiz mal ou bem, não sei; se vão andar a dizer que tenho um blog horrível, também não; se me vão gozar pelas costas por, durante quase 4 anos, estar a comandar um blog sobre Twilight, não faço a menor ideia. Mas também não me interessa. Fiquei orgulhosa de mim por, finalmente, ter posto ao descoberto algo de que tenho muito orgulho mas que, por medo das reacções dos outros, não revelei mais cedo.
Aos meus colegas: sejam bem-vindos à minha casa virtual, onde provavelmente descobrirão mais sobre mim do que eu própria vos disse durante o ano inteiro.
P.S.: Eu sei que têm facebook. Não se acanhem e ponham like, sim?