Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

[Entre Parêntesis]

Tudo o que não digo em voz alta e mais umas tantas coisas.

28
Nov12

Os haters

Carolina

Ter um blog com o mínimo de visitas é não só sinónimo de alguma exposição mas também de um alvo predilecto a críticas e haters - ou seja, perfeito para crescer e definir a noção de respeito pelo próximo e os limites que não temos ou não temos.

Eu sou a típica pessoa que responde a tudo, que alimenta uma discussão, que não aguenta ficar de boca calada quando me atacam (a mim ou aos outros) injustamente - gosto de defender as minhas posições até ao fim e luto por elas com unhas e dentes. Mas aqui (e principalmente no meu mundinho Twilight) aprendi que ficar calada é, muitas vezes, a melhor opção. Ou isso ou clicar directamente no delete, que é o que faço na grande maioria das vezes, principalmente por estas bandas.

Apercebi-me que não vale a pena discutir com pessoas que se escondem por detrás de um nome fictício ou do temível "anónimo", que ganhou força com estas novas tecnologias - é, muitas vezes, violência virtual gratuita. Magoam à primeira, magoam à segunda, mas à terceira já nem lemos, para evitar ferimentos eminentes - é uma questão de hábito e de aprendizagem.

A minha vontade de responder à letra continua cá, mas aprendi a controlar-me. Nem àqueles que comentários que aceito, mais desagradáveis, eu respondo - porque sei que há pessoas que, simplesmente, não gostam de mim e me querem acertar de alguma forma; porque sei que há pessoas que têm inveja de algo que eu supostamente tenho e, doridas, procuram atingir-me através da melhor maneira que encontram: aqui, criticando pontos que me são mais frágeis e que vão, provavelmente, captando através dos meus posts: a minha aparência, a minha escrita, algumas das minhas escolhas... E eu sei que tal não vai mudar por responder às críticas que me deixam.

Enfim. Há dias em que reflito no assunto e agradeço por aprender mais do que sofro - felizmente, já são poucas as vezes em que me apetece apagar o blog quando estas personagens decidem aparecer. Penso, sim, que por um lado, o facto delas emergirem reflete o maior sucesso deste meu bebé - por outro, que o facto de já não me afectarem tanto transparece o meu crescimento ao longo dos tempos. E isso são só coisas boas.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Deixem like no facebook:


E sigam o instagram em @carolinagongui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Leituras

A ler:



goodreads.com


2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Carolina has read 5 books toward her goal of 12 books.
hide

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Ranking