As galochas
As galochas estão outra vez muito na moda - são muito giras, muito giras, mas têm desvantagens que me desagradam bastante.
Comprei umas que adoro há uns dois anos atrás, ainda o meu pé não tinha inchado - hoje em dia, para além de todas as desvantagens que elas têm, vejo-me mais do que grega para conseguir enfiar o pé lá; como não tem fechos e o material é rígido, é um tormento sem fim - mas eu consigo!
No entanto, desde o momento que as comprei que lhes descobri vários defeitos. Primeiro são autênticos congeladores - sinto os pés frios que só eles e antes do pé inchar metia meias super grossas para compensar (e mesmo assim o efeito não era muito). Por outro lado, não deixam o pé respirar, pelo que os pés ficam encharcados, o que é desagradável, a juntar ao frio que se sente (e, como diria a minha avó, meio caminho andado para apanhar uma gripe!).
Não é por isso que deixo de as usar, até porque amo as que tenho e foi do pouco calçado que acabei por não chutar para canto devido ao inchaço do pé, que embora custe a entrar, acaba por caber. Mas devo admitir que penso duas vezes antes de as usar e pensaria muito (mas mesmo muito) antes de comprar outras, apesar de existirem modelitos lindos de morrer espalhados pelas lojas.