O que se tem vistos por estas bandas
Adorei, adorei, adorei. As actuações são verdadeiramente arrepiantes e fabulosas. Há cenas um bocado mais fortes, mas que fazem com que o filme se aproxime mais da realidade que quer transparecer. Centra-se no racismo (nomeadamente dos ataques dos skinheads aos emigrantes - e, princiapalmente, os pretos, na América). Achei fabuloso.
Vi-o em contexto de aula e talvez por isso não tenha cativado o meu interesse. Acho que é um filme de culto e talvez tenha questões interessantes do ponto de vista sociológico - mas no meio todas aquelas piadas, que no fundo não têm assim tanta piada... adormeci. Talvez um dia lhe dê valor (até porque agora que penso bem nele não é assim tão mau). Mas não era filme que pusesse na prateleira.
Também achei um bom filme, com boas interpretações. Centra-se na crise dos mísseis de Cuba e como a terceira guerra mundial esteve mesmo, mesmo, mesmo para a acontecer - mostra a tensão que se sente na Casa Branca em momentos destes, e os poderes que rodeiam o presidente (e que nem sempre puxam para o mesmo lado).
Um daqueles filmes para ver em tardes chuvosas, enrolados numa manta e com umas pipocas na mão. É sobre uma criança que é dada para adopção e que, passado uns anos, tenta encontrar os pais através da música. Perdi os minutos iniciais, mas do que vi, achei fofinho.
O Astérix e o Obélix nunca me tiveram como grande fã... mas se for para ver, vejo. E, para além do mais, é sempre bom sair da rotina e ver um filme francês. Tem alguma piada e a história acaba por ser engraçada - completa, portanto, um bom serão com amigos. Nunca se espera muito deste tipo de filmes, porque as personagens são sempre a mesma coisa - mas é um filme descontraído e, acima de tudo, bom para quem for fã da parelha.