Fenómenos em massa (ou o facto dos One Direction virem cá)
Aqui há uns dias andou nas bocas do mundo o facto dos bilhetes para os One Direction, no Pavilhão Antlântico, terem esgotado horas depois de terem sido colocados à venda.
Podia fazer aqui uma dissertação sobre o facto de estarmos em crise e os bilhetes terem voado ou sobre a qualidade da música que o grupo produz, mas não vou - até porque quanto a este último parâmetro não posso falar, porque acho que só conheço uma música deles.
Mas estas aderências em massa a um fenómeno agarram-me de uma forma espantosa - gostava de perceber mais a fundo como as coisas funcionam, porque agradar a gregos e a troianos não é fácil - mas há certas pessoas/grupos que agradam a tantos! O mesmo se passa com Harry Potter, Twilight, ou bandas do momento (que eu talvez desconheça). Mas... fascina-me.
E, só para terminar, acho muito bem que as raparigas de 13, 14 ou 20 anos vão ver os rapazes, se as condições económicas assim o permitem. Se gostam deles, se os têm como ídolos ou como namorado ideal, que realizem um sonho e sejam felizes pelo menos uma vez na vida - posso garantir que são momentos que não nos saem da memória e, por muito que digam, investir na felicidade (por poucos minutos que seja), nunca é dinheiro mal gasto.