O meu coração mole quanto aos animais
Ando muito sensível no que toca aos animais. Apetece-me traze-los para casa, dar-lhes festinhas, agarrar-me a eles como se não houvesse amanhã. Cada vez gosto mais deles (excluindo ratos e insectos, vá). Sempre que vou ao Continente passo na montra dos bichinhos, como se as minhas festinhas e mimo mental lhes pudesse fazer alguma coisa - o meu coração aperta-se por os ver naquelas jaulas. Depois chego a casa e faço da Ziva o meu saco de mimos pessoal, para compensar o facto de não poder fazer o mesmo a todos os outros.
Isto para dizer que ontem à noite, enquanto deambulava no facebook com o mau humor desgraçado que se abateu sobre mim, me deparei com uma notícia - e depois disso, uma página - onde se falava de um cão que estava muito mal, num veterinário. Porquê? Porque alguns idiotas decidiram amarrar o bichinho com uma corda ao carro e depois puseram o pé no pedal - ou seja, o cão andou de arrasto, puxado por uma corda, por pura diversão (a que eu chamo barbaridade, e com o qual eu punia com pena de prisão).
O Sparky - nome que lhe deram - foi notícia porque uma senhora o apanhou e o levou imediatamente ao veterinário, onde ele está a ser tratado. Como tal exige custos (e naquele caso, elevados, visto que os ferimentos são mais que muitos), ela criou uma página no facebook para divulgar a história e angariar fundos. E pelos vistos, o sucedido está a amolecer os corações dos portugueses e a ajuda não está a faltar.
Falo disto aqui porque, sinceramente, ao ver as fotos do pobrezinho e ao saber que há pessoas capazes de tudo, me deu um imenso aperto no estômago, e a lagriminha ficou no canto do olho. Não consegui evitar, é mais forte que eu. Não consigo deixar de pensar que os animais sofrem tal como nós e que há pessoas que usufruem e se divertem com esse sentimento - asco invade-me por completo, só de pensar nisso.
Para quem quiser ajudar ou simplesmente acompanhar a história, pode faze-lo aqui - aviso já que há fotos chocantes o quanto baste, porque o cãozinho ficou mesmo num estado lastimável. Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor.