Estou feita
Hoje, na aula de história, recebemos uma notícia fantástica: o ministério está a ponderar seriamente fazer com que o exame de história englobe os conteúdos estruturantes dos três anos de secundário. E, como é moda com este ministro, todas as medidas que são feitas são implementadas no mesmo ano - o que quer dizer que se isto for para a frente, daqui a alguns meses tenho um exame com dois anos de matéria que eu não dei.
Não que eu tenha nada contra o facto do ministro querer que nós saibamos alguma coisa - mas importo-me com o facto de, só por acaso, eu ir fazer o exame como aluna externa e só ter tido aulas de história no terceiro período do 11º e agora no 12º.
A ser assim, os três blocos semanais que temos de história terão de passar para quatro (ou mais, sei lá eu) e eu vou ter de dar o litro, lá para o terceiro período. E eu bem que dispensava.




