O cheiro desta terra
Já estou no Algarve! Depois de andar no metro de Lisboa sozinha, depois de quase ter perdido o comboio no Oriente e depois de umas sete horas de viagem, finalmente cheguei a bom porto! A morrer de cansaço, mas cheguei! Pela primeira vez na minha vida mascarei-me de turistas - calçõezinhos, mochila atrás das costas e uma mala roxa um tanto ao quanto espampanante. Parei em Lisboa para almoçar com uma bela companhia - um almoço e um passeio curto demais para o meu gosto mas foi o que se arranjou - e voltei para o comboio - não antes de olhar cinquenta mil vezes para o relógio e chegar ao e ouvir "o comboio em direcção a Faro na plataforma 2 prepara-se para partir", entrando em parafuso, vendo que ainda tinha três escadas rolantes para subir - como cheguei ao comboio e meti a mala lá dentro? Não faço ideia. Sei que cheguei ao comboio a arfar e a achar que tinha presenciado um milagre. Logo após chegar a casa, fomos à marina de Vilamoura matar saudades (e aquela montra do CR7 cada vez mais pirosa?). À noite ainda fui arrastada para um bar de shisha no centro de Albufeira - onde não fumei shisha - de onde só saímos eram quase 3 da manhã, quando eu já estava a ver a minha vida mal parada, pois ainda tinha de tirar o colchão do sofá-cama, levar o dito pelas escadas acima, coloca-lo no quarto (onde já havia 3 camas) e ainda colocar os lençóis. Estou viva, consegui fazer isso tudo de olhos abertos e hoje só me 2 apetece esparramar na praia, a aproveitar o sol e a mostrar o meu fato-de-banho ao mundo - e, acima de tudo, andar de gaivota! Ah! Que saudades do mar!




