Parece que não comem há dias
Aqui em casa, no verão, temos visitas quase todos os dias. A família, principalmente, gosta bastante de aproveitar a piscina.
Nos últimos dias temos tido casa cheia - desde o inicio da tarde até às tantas da manhã (nas tertúlias que vamos tendo, depois do jantar). E como somos bons anfitriões, sempre que está gente na piscina, preparamos um lanchinho. É a minha mãe a impulsionadora da ideia e é ela que costuma tratar das coisas, mas ontem e hoje tocou-me a mim.
Na terça-feira, o meu cunhado trouxe-nos uma super melancia (era gigante - mesmo gigante). Parti metade da dita aos bocadinhos e levei-a para a piscina. E também fiz um bolo de iogurte (que é feito em dose dupla). Numa hora, não havia bolo nem melancia. Bem sei que éramos uns 15 e a piscina atrai a fome de uma forma ridícula, mas mesmo assim, temos cá pequenos monstrinhos comilões!
Hoje fiz mais um bolo - e éramos meia dúzia. Qual quê? Acham que o bolo durou mais do que uma hora? Enganam-se redondamente.
Nesta casa, consome-se um bolo de iogurte - de dose dupla - e uma melancia/melão por dia - e refiro-me, somente, ao lanche. Pelo menos. Se levarmos um (ou dois) pacotes de batatas fritas ou pipocas, vão-se em poucos minutos. Línguas de gato é a mesma história. E amendoins? É a loucura.
É por estas e por outras que a minha mãe passa a vida no supermercado.