Do jogo de ontem
Eu sei que isto é uma chatice, porque toda a gente anda a falar sobre isto e é uma canseira. Mas eu não posso deixar de mencionar o jogo de ontem. Até porque tive aquele tempo todo de olho posto na televisão, na esperança de que ganhássemos. Mas perdemos. E foi injusto.
Fomos capazes de bloquear uma equipa fantástica e fomos uma equipa excelente e sólida - pena ser um pouco heterogénea. Houve quem jogasse muito bem, houve quem jogasse muito mal. Mas no geral, o saldo foi mais do que positivo e merecíamos ganhar.
O Bruno Alves foi uma nódoa; o "meu" Raúl Meireles esteve estupendo, assim como o Moutinho e o Veloso. Até um dos meus ódios de estimação, o Coentrão, jogou que se fartou. E o Ronaldo também jogou bem, pena ter falhado sempre que ficou em frente à baliza. E os penaltis... que sofrimento. Dei graças por o "melhor jogador do mundo" não ter marcado - porque ele falha! Em situações destas, o menino de ouro costuma falhar. Mas preferia que o tivesse feito em vez do Bruno Alves - e isto mexeu-me com os nervos. QUEM FOI O PARVO QUE PÔS OS BRUNO ALVES A MARCAR? O rapaz fez um jogo terrível, não fazia um passe direito, e mesmo depois de ter sido substituído pelo Nani no penalti anterior à última da hora, foi lá marcar um penalti decisivo. Enfim.
Devemos, no entanto, estar orgulhosos. Foi bom enquanto durou.