Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

[Entre Parêntesis]

Tudo o que não digo em voz alta e mais umas tantas coisas.

02
Jul12

Momento Marilyn

Carolina

Hoje decidi ir dar um passeio pela baixa com a minha mãe, para arejar as ideias. Arranjei-me e pus um vestido estampado com flores, que - não me querendo gabar - me fica mesmo, mesmo bem. E é levezinho que só ele, perfeito para dias quentes.

Chegadas à baixa, apercebi-me mesmo do significado de "vestido levezinho".  De vez em quando vinha uma rabanada de vento e o vestido queria subir a todo o custo. Era ver-me com sacos empoleirados no braço e as duas mãos a agarrar no vestido.

O pior foi mesmo quando fui comprar postais. Enquanto os tirava do sítio onde estavam, vem o vento e eu só tenho tempo de dizer "wooow". Lá consegui agarrar no trapo, mas não sei a gravidade da situação. Sei que vi a roda do vestido praticamente toda levantada e uma rapariga a passar por mim, tipicamente tripeira, a dizer-me "ai o vestido, menina! ai o vestido!".

Só faltou mesmo o vestido ser branco e eu ser loira.

02
Jul12

Tragam-me uma babete

Carolina

Depois de passarem o fim-de-semana cá, os meus sobrinhos foram-se hoje embora. À despedida, o Afonso despediu-se de nós e dirigiu-se para o carro, quando alguém que lhe perguntou: "já deste um beijo ao avô?".

"Já!", respondeu. Mas ainda assim voltou. "Mais um", e deu um beijo ao avô. "Mais um" e deu um beijo à avó. "Mais um" e deu-me um beijo a mim. E antes de virar costas, acrescentou: "porque vocês são especiais para mim".

01
Jul12

Se virem uma pipa por aí, sou eu

Carolina

Estes dias têm sido uma autentica desgraça para o meu corpo. A começar pelo facto de, esta semana, serem as festas da cidade e de haver carrinhas de farturas por tudo quanto é lado e de estar montada a feira de artesanato com os melhores pães com chouriço da humanidade e uma barraquinha com os doces de Fão.

Sexta comi uma fartura, ontem comi bolo de chocolate e um doce qualquer gelado (na festa de aniversário de um tio), hoje comi um pão com chouriço quente e maravilhoso e comprei clarinhas e folhados de Fão para abastecer a casa com um dos melhores doces regionais de que há memória. Para ajudar à festa, o meu irmão chegou ontem do Algarve e trouxe-me os incríveis, os maravilhosos, os divinais... D.Rodrigos.

É desta que viro bola.

01
Jul12

Saudades que valem a pena

Carolina

Acho que segundo a perspectiva de um dos meus escritores favoritos, Miguel Esteves Cardoso, sou uma típica portuguesa. Tudo porque sou a típica saudosa. Tenho saudades de tudo, e quase que alimento essa saudade. E é isso que ele diz no livro que estou a ler dele, o "As minhas aventuras na republica portuguesa" (depois hei-de transcrever para aqui).

Passo a minha vida a suspirar - e isto é mesmo verdade. Tenho saudades disto e daquilo, daquele momento e deste. Sei as datas, sei os pormenores mais parvos. E isso faz com que tenha ainda mais saudades. Mas para além de muitas outras coisas de que tenho saudades, tenho saudades de escrever o que me dá na realgana, na alma e no coração. As dores e as alegrias mais profundas já não passam na parede deste blog, que vão ficando cada vez mais espessas. E eu tenho pena porque, em tempos relativamente longínquos, já passaram - e eu sentia-me um bocadinho mais leve.

Penso apenas que é o preço a pagar por querer ter um blog que cresça - só se tivesse num círculo muito privado é que poderia dizer o que quisesse. Agora não. Agora já tenho clientela fixa - já tenho quem goste de mim e quem me odeie. Já sei do que devo ou não falar. Já sei que não tenho controlo de quem me lê. E eu gosto disso e tento fazer com que este pedaço de mim não perca a personalidade, mesmo não tendo acesso aos recantos escondidos do meu coração e da minha mente. Porque é assim que eu comunico - bem ou mal - e é aqui que me sinto bem.

E apesar de algumas coisas ficaram presas cá dentro, sei que o que vem cá para fora é maioritariamente acarinhado, e comentado e falado. E só por isso já vale a pena.

Pág. 9/9

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Deixem like no facebook:


E sigam o instagram em @carolinagongui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Leituras

A ler:



goodreads.com


2018 Reading Challenge

2018 Reading Challenge
Carolina has read 5 books toward her goal of 12 books.
hide

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2014
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2013
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2012
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2011
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D

Ranking