É certinho: se pegarem em alguém do norte e a/o puserem em Lisboa, levam logo com a pergunta "Onde é o Starbucks?".
É triste mas é verdade. Somos uns ressabiados. Temos uma cidade agradável e relativamente grande para o país que temos, e não há uma dessas lojinhas de café. No estrangeiro ou em Lisboa, é certinho que se virmos um Starbucks estamos lá batidos. Não é por estarmos com sono e precisarmos da cafeína do café; não é por estarmos com frio e precisarmos de um chocolate quente; não é por estarmos com fome e precisarmos de uma fatia de cheesecake. É mesmo porque temos de aproveitar os raros momentos Starbuckianos que vamos tendo.
(a minha mão a segurar um chocolate quente starbucksciano algures em Paris)
(eu escrevo a maioria dos posts à noite, que é quando a inspiração vem e o quando o tempo costuma sobrar. não é o caso de hoje - não tenho inspiração - já tentei - e o tempo também não muito. já sono e cansaço, tenho para dar e vender).
(já agora, pela hora que este post for publicado, estou eu com duas revistas cor-de-rosa na mão, que nunca havia comprado na minha vida. vou só desfrutar do meu momento de mini-mini-mini fama e já volto).