Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entre Parêntesis

Tudo o que não digo em voz alta e mais umas tantas coisas.

08
Jan20

19 objetivos para 2020

Depois do sucesso que foi, para mim, fazer uma lista detalhada com os objetivos para 2019 - que, como disse, fui deitando um olho de vez em quando, para ver se a coisa não saía muito do meu controlo - decidi fazer o mesmo para 2020. Queria seguir a mesma lógica e, este ano, escrever 20 objetivos - mas, por um lado, já não me conseguia lembrar de mais nada para escrever; por outro, e pensando já a longo prazo, vi que em 2050 estaria tramada, com 50 objetivos para delinear. Por isso achei melhor quebrar já o ciclo e ficar-me pelos já clássicos 19 objetivos. Já não é mau! Aliás, já é um risco bastante grande! Neste tipo de coisas, quanto mais escrevemos, maior é a possibilidade de insucesso. Mas eu estou esperançosa!

A verdade é que esta lista não é tão entusiasmante como a do ano passado. 2019 foi um ano de mudanças: algumas que eu sabia que estavam em curso, outras que eu não fazia a mínima ideia de que iriam acontecer e que abalaram todos os meus alicerces. Mais do que ser bom ou mau, foi um buuuum de acontecimentos que tive de interiorizar e cujo impacto tive de amortizar e aprender a gerir. Este ano continuo aberta a surpresas, mas espero acima de tudo que 2020 seja de estabilização: no trabalho (em que a "estranheza" inicial já passou, assim como a fase das "limpezas gerais"), com a família e com os amigos, e com a família que estou a criar (comigo e com o meu namorado - e todas as novas dinâmicas que isso implica). 

Posto isto, aí vai a minha lista para ter em olho nos próximos 366 dias (mais coisa, menos coisa):

 

- Perder, pelo menos, 5 kgs;

- Ler, pelo menos, 12 livros - o equivalente a um por mês;

- Fazer, pelo menos, seis escape rooms;

- Continuar o trabalho de apagar más fotos que, nos meus arquivos de anos e anos, ocupam gigas de espaço no meu computador;

- Não só aprender novas músicas no piano mas também trabalhar as que já sei e que, por não treinar, me esqueci;

- Fazer um curso sobre malhas no estrangeiro;

- Riscar, pelo menos, mais um país do meu mapa de locais visitados;

- Fazer com que a minha empresa volte, tantos anos depois, a ser representada em feiras;

- Depois da missão de tentar manter a minha caixa de email limpa, este ano auto-proponho-me (e prometo tentar) deixar limpo o ambiente de trabalho, sem todos aqueles items que lá guardo "só porque naquele momento não tenho o tempo para os arrumar e que, mal tenha um tempinho, arrumo" e que se transformam em autênticos monos que habitam o meu ambiente de trabalho durante anos;

- Não quero voltar ao ginásio. Não sou feliz no ginásio, não gosto do ginásio e é irrealista pôr isso na minha lista. Mas este ano gostava de encontrar alguma coisa de que gostasse - ou, pelo menos, que não fosse um sacrifício de todos os tamanhos. Não tem de ser algo que me deixe como a Carolina Patrocínio - basta algo que me permita não virar lontra e, já agora, não ganhar os 5kgs que pretendo perder em 2020;

- Escrever, pelo menos, dois posts por semana aqui no blog. Isto seria muito, muito, muito importante para mim, pois sinto uma pressão e um arrependimento enorme quando não escrevo. Duas vezes por semana é o mínimo dos mínimos para quem tinha o objetivo de escrever todos os dias;

- Alimentar o blog das receitas duas vezes por mês. Com a minha nova faceta de "dona de casa", cozinhar acabou por ser um escape; escrever novas receitas é sinónimo de que estou a inovar e de que estou na cozinha por gosto, o que é algo que quero que se mantenha;

- Tornar a vida entre as minhas "duas casas" o mais suave possível, atenuando todas as lombas e solavancos que fui sentindo - e que tanto me martirizaram - ao longo do ano que passou;

- Fazer o álbum de fotos do best of de 2019 e acabar o da minha viagem do Japão;

- Manter a minha lista de trackers atualizada - sou um bocadinho baldas no que toca à minha lista de "do's" e "do not's"  gostava de conseguir completar tudo durante um mês, sem dias de falha;

- Assinar a revista Prima e não empilhar edições para as ler de rajada no Verão;

- Voltar a fazer uma viagem a dois com o meu namorado, mesmo que seja só uma escapadinha de fim-de-semana;

- Continuar a conhecer terras deste nosso maravilhoso e lindo Portugal;

- E, mais uma vez, ser constantemente mais positiva. Tentar ser feliz todos os dias. Fazer um balanço diário do meu dia e perceber a sorte que tenho, mesmo nos dias piores. 

13 comentários

Comentar post

Pesquisar

Mais sobre mim

foto do autor

Redes Sociais

Deixem like no facebook:


E sigam o instagram em @carolinagongui

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Leituras

2024 Reading Challenge

2024 Reading Challenge
Carolina has read 0 books toward her goal of 25 books.
hide


Estou a ler:

O Segredo do Meu Marido
tagged: eboook and currently-reading
A Hipótese do Amor
tagged: currently-reading
I'm Glad My Mom Died
tagged: currently-reading
Spare
tagged: currently-reading

goodreads.com

Arquivo

    1. 2024
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2023
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2022
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2016
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2015
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2013
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2012
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2011
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D