Postcrossing
Aqui há uns dias, um post da Laura cativou-me a participar neste "projecto".
Consiste no envio e na recepção de postais, para e de pessoas de todo o mundo. Basicamente, o que se tem de fazer é inscrever-se no site, colocando a morada e preenchendo um pequeno perfil, de modo às outras pessoas saberem algo sobre nós e poderem escrever algo que nos interesse no postal.
Por cada postal que enviar-mos, recebemos um. E como é que eles sabem se nós enviamos mesmo o postal? Imaginemos que eu vou enviar um postal para a Suécia. Dão-me a morada da pessoa, mostram-me o seu perfil (onde a maioria das vezes dizem onde moram, os seus hobbies, o tipo de postais que mais gostam de receber e as coisas que mais apreciam que lhes digam) e um código, que temos obrigatóriamente de escrever no postal. Quando a pessoa receber o postal, vai ao site e introduz o código em questão. E assim se sabe que os postais são enviados e recebidos.
Quando alguém recebe um postal, escreve uma pequena notinha a quem o enviou através do site, que depois poderemos ler.
Eu, que colecciono postais, apaixonei-me imediatamente pela ideia. Já enviei três postais: um para a Finlândia, um para a Rússia e outro para o Japão. Amanhã seguem mais dois, com destino à Ucrânia e à Holanda. Tanto o postal da Finlândia como o do Japão já chegaram ao destinatário! E agora estou eu à espera de receber, para alargar a minha colecção. Espero bem daqui a uns tempos ter a minha capa amarela recheada de postais escritos, provenientes de todos os cantos do mundo.
Eu vou-vos informando. Entretanto, enviem vocês uns postaizinhos. Aqui.
(o post que foi para a Finlândia)